segunda-feira, 28 de maio de 2012

ANANIAS DE DAMASCO!!


Por que não lembrar de Ananias como um grande corajoso por ir se encontrar a mandato de Deus com um dos maiores perseguidores dos cristãos,que provavelmente estaria indo matar os cristãos de damasco mas... Jesus teve um encontro com Saulo no meio do caminho....

Paulo de Tarso era um perseguidor infatigável dos cristãos primitivos. Ele trabalhava sob o comando da hierarquia do templo. Quando estava a caminho de Damasco para perseguir a igreja de lá, ele teve uma visão de Cristo. Converteu-se à fé, mas ficou cego. Seus companheiros o levaram a Damasco, para a "rua chamada Direita".

Em Damasco, havia um judeu chamado Ananias (At 9.10 em diante). Ele foi descrito como "discípulo", mas o termo específico usa é māthētēs, o que, em geral, deixa implícito um recém-convertido, e não um seguidor já bem estabelecido na fé. É bem possível que Ananias estivesse em Damasco como refugiado porque ele, obviamente, conhecia  a reputação de Saulo com perseguidor e o temia. Fugitivos de Jerusalém muitas vezes iam para Damasco, e Saulo, provavelmente, estava a caminho dessa cidade para pegar os cristãos que fugiram de sua perseguição.

Deus disse a Ananias, em sonho, que ele deveria ir até Saulo, na rua chamada Direita, para dar-lhe as boas-vindas na comunhão cristã. Ele venceu seu medo e foi encontrar-se Saulo, impondo as mãos sobre ele e curando-o da cegueira. Ele o aceitou no "Caminho" (como os cristãos referiam a si mesmos na época) e explicou-lhe o sentido de sua experiência na estrada para Damasco. Sulo foi imediatamente batizado e saiu para pregar o evangelho, usando seu nome latino, Paulo.

Não se sabe nada sobre Ananias, exceto por essa breve aparição, mas o cristianismo sempre se lembrará dele de forma honrosa por esse grande ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário